Início
Atividades
Contratação de escola
Documentos
Formação
TEIP
Ver artigo Imprimir

No passado dia 22 de janeiro a nossa escola participou mais uma vez no Corta-Mato CLDE Tâmega.
Os nossos alunos tiveram uma participação exemplar. Destacam-se os seguintes resultados:
Infantis A femininos - 2º lugar individual- Madalena Pereira
                                - 2º lugar por equipas

Infantis B Femininos - 1º lugar individual - Mariana Moreira

Iniciadas Femininos - 1º lugar individual - Lara Costa
                                - 1º lugar por equipas


As alunas Lara Costa, Ana Costa,Jéssica Furtado, Flávia Ferreira, Gabriela Ribeiro e Inês Gomes irão representar a nossa escola no Corta-Mato Nacional que decorrerá no dia 15 de fevereiro na Figueira da Foz.





Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens
Ver artigo Imprimir


SESSÃO ESCOLAR PARLAMENTO JOVENS 2020

Mais uma vez ocorreu a Sessão Escolar do Parlamento Jovens, no Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa, no dia 23 de janeiro, na Biblioteca Escolar, sob o tema “Violência Doméstica e no Namoro: da sensibilização à ação”.
A sessão teve início com a presença dos deputados eleitos das listas que se candidataram às eleições, que decorreram no dia 16 de janeiro. Marcaram ainda presença, o painel de convidados, composto pela Sra. Vereadora da Educação, Dra. Ana Medeiros, Diretor António Sousa, Graça Meireles e Maria José Sousa. A Sra. Vereadora, Dra. Ana Medeiros na sua intervenção convidou todos os presentes, para que no próximo ano, a Sessão Escolar do Parlamento Jovens ocorra no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Os trabalhos da Sessão Escolar foram coordenados pela coordenadora do projeto, a professora Sara Barbosa, e os alunos que desempenharam as funções de presidente, vice-presidente e secretário da mesa.
As listas envolvidas no projeto apresentaram os respetivos projetos de recomendação, propondo medidas que visam sensibilizar para a temática. De realçar que todos os participantes tiveram um papel interventivo, no decorrer da sessão escolar. Esta sessão foi sem dúvida um bom exemplo de exercício de cidadania.
Os alunos, após longo debate, selecionaram e melhoram as medidas e elegeram os alunos que irão representar a escola na Sessão Distrital, nos dias 23 e 24 de março. 
Os alunos eleitos são: Ana Matilde Martins, Maria Miguel Sampaio e André Luís. A aluna Gabriela Ribeiro foi eleita para participar na eleição para presidente da mesa na sessão distrital.
Como coordenadora do projeto, agradeço a todos os alunos que participaram, o empenho que demonstraram em todas as etapas que estão subjacentes a este projeto. Agradeço ainda, a presença da Sra. Vereadora do pelouro da Educação, Dra. Ana Medeiros, à Direção da Escola que têm permitido que este projeto cresça cada vez mais na nossa escola, à professora Graça Meireles e a toda a equipa responsável pelo funcionamento da Biblioteca.

A Coordenadora do Projeto:
Sara Barbosa



As nossas Janeiras
Ver artigo Imprimir


Hoje o Centro Social de Pedra Maria veio à Escola Básica de Margaride cantar as Janeiras. As Janeiras são uma tradição muito portuguesa em que um grupo de cantores vai de casa em casa cantar e pedir um miminho.
Começaram os meninos do Jardim de Infância («Nós andamos toda a noite»), depois cantaram os alunos do primeiro e segundo ano («As Janeiras à comunidade»). De seguida, cantamos nós uma música muito antiga intitulada «Ai nós vimos cantar os Reis». Todos adoraram! Logo, juntaram-se a nós os restantes alunos do terceiro e do quarto ano e cantamos juntos a música «Jesus de Nazaré». Foi muito divertido! 
Finalmente, os utentes do Centro e os seus acompanhantes cantaram todos juntos duas lindas cantigas. Foi uma alegria enorme que aqueceu os nossos corações. Esperamos voltar a vê-los no próximo ano. Um grande abraço!
 Autores T112



Orçamento Participativo nas Escolas
Ver artigo Imprimir
Imagem 

O Orçamento Participativo das Escolas (OPE) irá realizar-se, tal como aconteceu nos três últimos anos letivos, no nosso Agrupamento.

O Projeto Orçamento Participativo visa estimular a participação cívica, os valores de cidadania e a capacidade de gestão, interação e debate.

Os alunos do 3º Ciclo podem organizar-se e apresentar uma proposta para melhoramento da escola até um orçamento de 500 Euros.

Informa-te junto do teu Diretor de Turma.



História Ajudaris
Ver artigo Imprimir

No âmbito do projeto “Histórias Ajudaris” atividade esta em articulação com a biblioteca do nosso Agrupamento. A nossa sala (laranja), turma 7 do JI da Escola Básica de Margaride participou, no projeto com a elaboração de uma história. Esta constou com a participação das famílias tendo tendo a história como tema” O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”.
Colmatou num final feliz com a publicação da nossa história, no livro de HISTÓRIAS DA AJUDARIS que reverte a favor de crianças e famílias carenciadas.
O título é “SE TODOS AJUDARTEM, NADA CUSTA!
Obrigados a todos que contribuíram para a concretização deste projeto.
Educadora Marília soares.



Ler mais
Ata Eleitoral - Parlamento dos Jovens
Ver artigo Imprimir




Ampliar
São Valentim
Ver artigo Imprimir




Ampliar
Concurso de Máscaras de Carnaval
Ver artigo Imprimir




Ampliar
Eleições Parlamento dos Jovens
Ver artigo Imprimir




Ampliar
Cartazes Parlamento dos Jovens
Ver artigo Imprimir




Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Publicar Edulink - Parlamento dos Jovens - Projeto de Recomendação
Ver artigo Imprimir




Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Publicar Edulink - Parlamento dos Jovens - Listas
Ver artigo Imprimir




Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Lista de Nomeados do Quadro de Valores e Atitudes
Ver artigo Imprimir




Ampliar
Ampliar
Dia da Cidadania DMFS - 10 de dezembro de 2019 - Várzea
Ver artigo Imprimir



Ampliar

Atividade realizada na Escola Básica de Varziela
Ver artigo Imprimir




Ampliar
Atividade DIA CIDADANIA DMFS 1O dezembro - DMFS
Ver artigo Imprimir




Ampliar
Quadro de Mérito
Ver artigo Imprimir




Ampliar
Boletim Informativo das Bibliotecas Escolares, do mês de dezembro
Ver artigo Imprimir




Ampliar
A CAMPANHA DE RECOLHA DE BENS CONTINUA NA PRAÇA DE NATAL
Ver artigo Imprimir
Imagem 




AEC e AAAE 2019/2020
Ver artigo Imprimir

Município de Felgueiras - Abertura de Procedimento Concursal para recrutamento de Técnicos/as AEC - Ioga e Xadrez 

Informamos que do dia 12 a 16 de dezembro de 2019, estarão abertos os procedimentos concursais com vista ao recrutamento de Técnicos/as para a lecionação de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e dinamização de Atividades de Animação e Apoio Educativo (AAAE) nas áreas de Ioga e Xadrez, no ano letivo 2019/2020.

 

Mais se informa que as candidaturas individuais deverão ser formalizadas através de preenchimento de formulário on-line disponível na página eletrónica da Câmara Municipal de Felgueiras. 



 Autenticação ajuda

 Utilizador 
 Código 

autenticacao

 






 

 

 

 



 

 

 

 

 

 




Facebook  Feed Mobile Mobile Android APP EdulinkEDULINK